Saúde

Foz registra 76 novos casos e uma morte por coronavírus nas últimas 24 horas

O município soma 3.208 casos da doença

Foz registra 76 novos casos e uma morte por coronavírus nas últimas 24 horas

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira (29), 76 casos positivos da covid-19, totalizando 3.208 casos da doença no município. Deste total, 2.769 pessoas já estão recuperadas.

Dos novos casos, 43 são mulheres e 33 homens com idades entre 6 meses a 72 anos. Somente 1 pessoas está internada e os demais cumprem isolamento domiciliar.

Dos casos confirmados ativos, 343 estão em isolamento domiciliar com sinais e sintomas leves e 67 pessoas estão internadas. O município também registrou 29 óbitos.

Óbito
Foz do Iguaçu registrou na tarde de terça-feira (28) o 29º óbito de paciente vítima da Covid-19. O paciente, de 74 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 20 de julho, quando foi levado pelo SAMU até a unidade. Com resultado positivo para covid-19, o idoso apresentava sintomas como tosse seca, cansaço, diarréia, cefaleia e dor abdominal.

O paciente era hipertenso, com sequela neurológica de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico ocorrido há dois anos, e tinha insuficiência renal aguda. O quadro se agravou para insuficiência respiratória e apesar de todos os esforços da equipe médica, o idoso não resistiu às complicações da doença e faleceu as 16h15 desta terça-feira.

Clique aqui e confira o boletim completo