Esportes

Foz receberá torneio internacional de rugby no próximo domingo (20)

Evento terá atletas do Brasil, Paraguai e Argentina em uma competição que visa popularizar o esporte na cidade

Foz receberá torneio internacional de rugby no próximo domingo (20)

 

No próximo domingo (20), Foz do Iguaçu irá receber o 1º Torneio da Amizade 3 Nações de rugby, que deve reunir cerca de 150 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina, divididos em oito equipes. Os jogos começam a partir das 10h, no campo anexo ao Estádio do ABC.

O torneio será aberto ao público que desejar conferir e seguirá todos os protocolos sanitários exigidos contra a Covid-19. Além de um time de Foz, terão também equipes masculinas e femininas de Cascavel, Toledo, Ciudad del Este, Presidente Franco, Puerto Iguazú e Eldorado.

De acordo com os organizadores, a intenção é popularizar o esporte na cidade, que conta com uma equipe oficial, representante do município em competições como os Jogos Abertos e estaduais. O Foz Rugby recebe o incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer em competições durante o ano.

As inscrições para entrar no time estão abertas e podem ser feitas no local de treino, no campo anexo ao Estádio do ABC, todos os sábados a partir das 16h. O contato também pode ser feito pelo Instagram @fozrugby. O time tem categorias masculinas, femininas, tanto adulto quanto juvenil.

Assessoria