Esportes

Foz recebe União em busca da vitória para ir à semifinal

Foz do Iguaçu – Invicto no Paranaense de Futebol com duas vitórias e dois empates em quatro jogos, o que lhe permite ser o líder do Grupo A da 1ª Taça Dionísio Filho, o Foz do Iguaçu é quem tem teoricamente a vida mais tranquila nesta penúltima rodada. Recebe o União às 16h30, no Estádio do ABC, precisando vencer para garantir uma vaga na semifinal e ir despreocupado à Arena da Baixada enfrentar o Atlético na quarta-feira, pela última rodada.

A possível “vida fácil” do Azulão passa pelo fato de o União ter sido derrotado nos últimos três jogos, o que faz o time beltronense encarar a partida como sendo de “tudo ou nada”, pois precisa vencer para seguir com chances de classificação e se afastar da zona de rebaixamento ao mesmo tempo em se perder apenas cumprirá tabela na quarta-feira.

“O sonho maior, o passo maior, tem que ser contra o União. Não gosto de projetar nada, de colocar uma responsabilidade desnecessária sobre os jogadores, até porque são jogadores jovens. Nossa próxima decisão é contra o União e tenho certeza que nossa torcida vai apoiar e nós vamos mais uma vez buscar vencer a partida. Se formos já classificados para a Arena [enfrentar o Atlético], melhor, mas será consequência do que temos feito jogo a jogo”, diz o técnico Allan Aal, que hoje não conta com o lateral-esquerdo Anderson Tasca, que foi expulso na vitória da última rodada, sobre o Rio Branco.