Esportes

Foz recebe o Paraná de olho em vaga na Série D

Foz do Iguaçu – Semifinalista que deixou escapar nos pênaltis a chance de disputar o título da primeira metade do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu Futebol Clube não quer deixar escapar nova oportunidade diante de seu torcedor para desta vez se garantir na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Para isso, basta vencer o Paraná Clube neste domingo, às 16h, no Estádio ABC, pela 4ª e penúltima rodada da Taça Caio Júnior.

Vice-líder da classificação geral, o Azulão da Fronteira não poderá mais ser alcançado pelo hoje terceiro colocado Maringá se vencer nova equipe do chamado Trio de Ferro da capital.

No último fim de semana, o time iguaçuense foi o destaque da rodada ao vencer o Coritiba por 3 a 1 em pleno Couto Pereira. Foi a primeira vitória da história do Foz na casa do Coxa e com ela o time da terra das Cataratas pode se orgulhar de ter vencido os três maiores times de Curitiba em seus estádios.

Na campanha do Estadual 2015, o Foz venceu o Atlético na Arena da Baixada e o Paraná na Vila Capanema, além de ter vencido o Coritiba no Estádio ABC para terminar o ano 100% diante das principais forças do campeonato. Neste ano, o time da fronteira também acumula bom retrospecto contra o Trio de Ferro. Além da vitória sobre o Coxa, acumula um empate com o time alviverde (que lhe custou a eliminação nos pênaltis na semifinal da primeira metade do campeonato) e um empate com o Atlético.