Cotidiano

Foz recebe neste fim de semana a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross

Evento vai contar com 30 competidores de Foz do Iguaçu, que é considerada uma das cidades com mais destaque no esporte

Foz recebe neste fim de semana a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross

Foz do Iguaçu vai sediar neste sábado (23) e domingo (24), a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross, com 140 pilotos de diversas cidades do Estado, em categorias que começam a partir de dois anos e seguem sem um limite de idade para participação.

O evento, organizado pela Federação Paranaense de Bicicross, será na pista do Projeto Amigos, na Rua Pavão, esquina com a Rua Flamingo (Portal da Foz) – e aberto ao público que desejar prestigiar, respeitando todas as medidas de distanciamento e uso de máscara.

Serão 30 atletas de Foz do Iguaçu que irão buscar mais conquistas na competição para continuar entre os primeiros colocados. Na primeira etapa, disputada em Toledo no mês de setembro, foram 26 medalhas.

Projeto Amigos

Foz é considerada uma das cidades com mais destaque na modalidade, muito por conta dos corredores que integram o Projeto Amigos, trabalho social realizado com crianças e adolescentes no bairro Portal da Foz.

São mais de 200 crianças assistidas com cursos de música, dança, educação e esportes. Desses, 50 que competem como atletas do Bicicross, alguns recebem a Bolsa Atleta, além de contarem com o auxilio para custeio de viagens.

O projeto é apoiado Pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Em parceria com a Itaipu Binacional, em 2018 o espaço ganhou uma pista própria para a prática do BMX, como é popularmente conhecido o bicicross, e a procura aumentou.

“Começamos em 2018 a trabalhar com esse esporte e tivemos um retorno muito imediato. Não somente em títulos, que foram muitos nesse período, mas também em histórias de auxílio e transformação”, disse a presidente do projeto, Fabiana Gonçalves.

(Assessoria)