Variedades

Foz recebe etapa do cicloturismo neste domingo

O Município de Foz do Iguaçu recebe a terceira etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado neste domingo.

As inscrições podem ser feitas no site da Adetur Cataratas e Caminhos www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das prefeituras e de Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster de Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Os interessados em participar da etapa podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90.

Estão inclusos no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

Trajetos

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 45 quilômetros e o menor de 30 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado. Os trajetos do Cicloturismo serão inéditos.

A Itaipu Binacional, parceira do evento, abriu as portas e foi traçado um trajeto diferente, onde será percorrido o Refúgio Biológico de Itaipu, a Península Pomba Cuê, Península Limeira, lugares nunca pedalados em eventos.

A largada ocorrerá no ICLI (Iate Clube Lago de Itaipu), de Foz do Iguaçu, a partir das 8h30. A partir das 6h30 os participantes devem começar a chegar ao local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. Às 12h estão programados almoço e sorteio de diversos brindes, entre eles cinco bicicletas, onde duas bicicletas serão sorteadas exclusivamente entre os 500 primeiros inscritos, além de uma diária no Hotel das Cataratas, entre outros passeios.

Passaporte

A secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, explica que os participantes interessados em adquirir o Passaporte do Cicloturismo têm mais uma chance. “Esta será a última oportunidade de adquirir o passaporte, que será comercializado no valor de R$ 35. É necessário que o participante comprove, através de registro carimbado, a participação em no mínimo 12 etapas, para concorrer ao sorteio de duas bicicletas que será realizado na última etapa em Matelândia”, afirma.

O presidente da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu, Luciano Castilha, destaca que a organização está preparada para receber um grande número de ciclistas. “Contamos com a dedicação de mais de 200 voluntários para realizarmos um belo evento. Estamos preparando também uma lembrança para todos os participantes de nossa etapa. Convidamos a todos para virem já no sábado (19) para Foz do Iguaçu conhecer nossos atrativos, pois o Município tem uma vasta rede de hotéis, restaurantes”.

Informações: Luciano Castilha (45) 9 9976-0058, (45) 3578-2442 e [email protected]; e Daniel Barcelos (45) 99918-6626, (45) 2105-9664 e [email protected].