Saúde

Foz recebe 12 novos respiradores do Ministério da Saúde

Foz recebe 12 novos respiradores do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu, nesta segunda-feira (06), 12 novos respiradores do Ministério da Saúde para atender pacientes graves com a covid-19. Os equipamentos, avaliados em R$ 600 mil, foram encaminhados ao município após articulação do deputado federal Vermelho. Dez respiradores serão utilizados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e dois serão encaminhados a Unidade Móvel de Saúde.

“A entrega destes equipamentos é mais uma grande notícia para Foz do Iguaçu neste momento crítico da pandemia. Ter mais respiradores a nossa disposição significa mais leitos abertos de UTI para atender a quem precisa. Fica aqui a nossa gratidão ao Ministério da Saúde, a Secretária Estadual de Saúde e ao deputado Vermelho pelo trabalho em prol da cidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

A estrutura exclusiva para a covid-19 em Foz do Iguaçu é composta por 40 leitos de UTI, sendo 25 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e 15 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, além de 62 leitos de enfermaria nos dois hospitais. O município também esta construindo mais 22 leitos no Hospital Municipal, que poderão ser utilizados como semi-intensivo ou UTI.

Acompanharam a entrega dos equipamentos o secretário municipal de saúde, Giuliano Inzis; a chefe da 9° regional de saúde, Iélita Santos da Silva e o diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabriz.