Cotidiano

Foz: Obras da pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcante entram em fase inicial

A primeira fase consiste na demolição, nivelamento e drenagem do solo. Pista seguirá padrão internacional para receber grandes competições

Foz: Obras da pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcante entram em fase inicial

 

 

A nova pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcante começou a ganhar forma. A empresa contratada para a realização das obras já iniciou a primeira etapa, que consiste na demolição, nivelamento e drenagem do solo, que irá atrair grandes competições esportivas para a cidade.

Toda a revitalização será feita a partir de um convênio com a Itaipu Binacional, com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. A previsão é que o espaço fique pronto em aproximadamente 12 meses, sendo entregue com a certificação da International Association of Athletics Federations (IAAF), órgão que gere o atletismo a nível mundial.

“Este espaço será um dos nossos grandes orgulhos, por representar a valorização do esporte, com um local digno de treinamento para os nossos atletas, além de contribuir para o turismo de evento, com a chance de recebermos eventos esportivos a nível mundial”, frisou o prefeito Chico Brasileiro.

Padrão internacional

O padrão internacional que será seguido prevê: construção de uma pista de atletismo oficial duplo raio, três pistas de aquecimento, arquibancadas para 500 pessoas, vestiários, academia e escritório técnico.

O complexo terá pista de atletismo de duplo raio, com dimensões oficiais (400m). Serão seis pistas curvas e oito pistas retas; duas instalações de salto com vara; duas instalações de salto em altura; duas instalações de salto triplo e salto em distância; duas instalações (círculos) para arremesso de peso; duas instalações para lançamento de dardo; um fosso para prova com obstáculos; uma instalação combinada para lançamento de disco e martelo (círculo concêntrico).

Assessoria