Cotidiano

Foz instala alarmes em prédios públicos

De janeiro a maio, Foz do Iguaçu contabilizou 16 ocorrências em imóveis da prefeitura. Para garantir a segurança dos espaços, de acordo com o chefe de divisão dos agentes patrimoniais, Antônio Donizete da Costa, as equipes da Segurança estão fazendo rondas estratégicas nos imóveis do município e agora contam com o auxílio de novos sistemas de alarme, instalados na Secretaria de Educação.

“Este ano, o número de ocorrências nos espaços municipais aumentou quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Identificando esse acréscimo, nós tomamos medidas imediatas para garantir a segurança por meio de rondas e auxiliando na instalação de alarmes nas escolas”, disse.

O município possui cerca de 300 imóveis para a realização de segurança. São 37 Cmeis e 52 escolas municipais, mas também estamos reforçando a segurança nos postos de saúde e em todos os imóveis do município. Atualmente, 140 agentes formam o efetivo responsável por atender os prédios, entre escolas, postos de saúde e parte administrativas, realizando rondas patrimoniais 24 horas.