Esportes

Foz Futebol minimiza queda com vaga na Série D de 2019

Foz do Iguaçu – Fora da semifinal da Taça Caio Júnior por um gol, o Foz do Iguaçu FC num primeiro momento pode até ter lamentado ficar de fora da disputa do título estadual mesmo tendo a segunda melhor campanha geral de toda a competição. Todavia, quando pensa na façanha de ter goleado o Cianorte por 4 a 1 em pleno Estádio Albino Turbay e o fato de ter conquistado a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, a exibição na noite de quarta-feira foi muito comemorada.

“Estou feliz, nós conquistamos a vaga na Série D. Vamos acordar, gente, Foz do Iguaçu está muito mal acostumada. O Foz Futebol é um dos melhores times do Campeonato Paranaense, é o vice-líder e fez uma campanha, com todo respeito, de passar por cima de todos os grandes, novamente. O Foz está entre os melhores do Estado. Quem pensou nisso um dia? O pessoal tem que festejar e muito”, comemorou o presidente iguaçuense, Arif Osman.

O dirigente, entretanto, lastimou a falta de apenas um gol para chegar à semifinal. “Estou satisfeito, mas algumas falhas de arbitragem em alguns jogos prejudicaram o Foz, infelizmente um golzinho nos tira da semifinal da Taça. Mas mérito para quem chegou, nós saímos de cabeça erguida. Fizemos um trabalho tranquilo, dentro das nossas possibilidades. Agradeço quem apoiou, os empresários e a torcida, e agora vamos ter calendário bonito em 2019. Ninguém tem que abaixar a cabeça, não. Foz tem que festejar muito”.

MARINGÁ

Além do Azulão da Fronteira, o Maringá também conquistou uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem. As equipes também terminaram com a mesma pontuação na Taça Caio Júnior, mas com o Foz fora da semifinal por ter um gol a menos de saldo que adversário.