Esportes

Foz Futebol Clube anuncia reformulação completa para Série D

Comissão técnica, comandada por Claudemir Sturion, e 18 atletas foram dispensados

Foz do Iguaçu – Às vésperas de sua segunda partida em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube anunciou ontem uma completa reformulação na comissão técnica e no plantel que disputa a competição nacional.

Em coletiva realizada no Estádio ABC, o presidente Arif Osman anunciou a saída da comissão técnica, comandada por Claudemir Sturion, e a dispensa de 18 atletas do elenco principal.

“Devido dificuldades financeiras, agravadas com a não renovação de dois dos principais patrocinadores, a Cataratas e a Itaipu Binacional, não tivemos outra opção senão a de dispensar esses excelentes profissionais”, explicou Arif Osman.

Na coletiva também foram anunciados os nomes da nova comissão técnica e dos jogadores que permanecem no elenco.

O novo treinador é Ivan Carlos Mororo Alves, que já dirigiu a equipe em 2006 e vinha atuando nos últimos anos como auxiliar técnico da equipe principal. Ivan, inclusive, é o responsável pelo sucesso da equipe sub-19 do Foz no Paranaense da categoria.

Do elenco principal permaneceram apenas os goleiros Fabrício e Bizu, o meia Léo Maringá, o zagueiro Alcir, o lateral esquerdo Carlão, o lateral direito Bahia e o atacante Pequi.