Cotidiano

Foz faz mutirão no Porto Meira

No mutirão serão feitas as podas de árvores, roçadas nas áreas públicas e a coleta de materiais depositados nos Eco Pontos espalhados pelo bairro

Foz – O segundo Mutirão de Limpeza promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Obras em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e Itaipu, será hoje no Porto Meira. A concentração ocorrerá às 8h30 no Parque Remador.

A ação consiste em uma força-tarefa composta por trabalhadores da limpeza pública e voluntários da comunidade que vão patrulhar o bairro a fim de promover a limpeza da região. No mutirão serão feitas as podas de árvores, roçadas nas áreas públicas e a coleta de materiais depositados nos Eco Pontos espalhados pelo bairro.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Ana Biesek, a iniciativa vem fortalecer as ações já feitas pela Secretaria para melhorar o aspecto urbano da cidade. “Queremos um perímetro urbano mais limpo e organizado. Contamos com o apoio da população na data para retirar também entulho de casa e levar até os eco pontos”, diz Ana Biesek.

Eco Pontos

A população do Porto Meira pode levar materiais descartados, exceto eletrônicos e restos de obras, para os eco pontos espalhados pelo bairro e identificados com adesivos. O lixo deve ser depositado nos pontos mais próximos da residência.