Cotidiano

Foz é sede de encontro das cidades turísticas

Foz do Iguaçu – A Terra das Cataratas será sede do 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, que ocorre no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort do dia 27 ao dia 30 de novembro. O encontro visa reunir representantes dos municípios turísticos e históricos para debater cenário atual, desafios e oportunidades para as Cidades Brasileiras Histórias e Patrimônio Mundial.

O evento é promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) e pela OCBPM (Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial).

Entre os temas abordados durante a conferência está o Turismo Sustentável em Desenvolvimento e o Patrimônio Mundial e o Planejamento de Iniciativas entre cidades vizinhas que tenham como objetivo comum o desenvolvimento do turismo.

Especialistas de instituições ligadas ao turismo e da CNM irão discutir a sustentabilidade das ofertas turísticas em rede, desenvolvimento regional integrado e a atração de investimentos em destinos.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a importância do encontro para o desenvolvimento do turismo no País. “As cidades históricas do Brasil se constituem em importante fator de desenvolvimento sustentável para o turismo cultural como gerador de riquezas, emprego e de renda”, destaca.

“O patrimônio natural e cultural brasileiro é de fundamental importância para o desenvolvimento e o fortalecimento da identidade das localidades”, acrescenta o presidente da OCBPM.