Cotidiano

Foz do Iguaçu vira exemplo para o Estado em coleta de recicláveis

Secretaria de Educação quer aplicar processo em toda a rede estadual de ensino

Foz do Iguaçu – Representantes da Secretaria Estadual de Educação participaram na manhã desta sexta-feira (7), no Núcleo Regional de Educação, de treinamento com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

Técnicos puderam conhecer o modelo do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que e aplicada nas escolas, centros municipais de educação infantil, postos de saúde e em todas as secretarias. A Secretaria de Educação do Paraná pretende organizar esse processo em toda a rede estadual de ensino espalhadas pelo estado.

No encontro a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentou do projeto que é aplicado em Foz, com informações quanto à logística da coleta seletiva dos resíduos recicláveis.

O processo é realizado de forma mecanizada, com caminhões específicos e tem como estratégia de sucesso a aplicação da metodologia de trabalho que envolve alunos e a equipe da instituição escolar. 

Agenda 21

O trabalho nos Cmeis conta com a Agenda 21 Infantil. Na primeira etapa os professores, coordenadores e servidores dos centros , apresentaram os problemas que enfrentavam em suas unidades, de estrutura, relacionamento, projetos que precisavam ser implantados. No segundo momento eles trouxeram soluções e buscaram parcerias para solucionar essas questões.