Cotidiano

Foz do Iguaçu terá 5 candidatos a prefeito

Segundo colocado no pleito do ano passado, o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) teve a sua candidatura confirmada na sexta-feira à noite

Foz do Iguaçu – Diferentemente do que se cogitava até sexta-feira à noite, quando venceu o prazo para a realização das convenções partidárias, apenas cinco nomes foram homologados como candidatos à eleição suplementar de 2 de abril, que definirá o novo prefeito de Foz do Iguaçu. A eleição de outubro do ano passado foi anulada por conta da impugnação do candidato vencedor, o ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT), e desde 1º de janeiro o município é comandado interinamente pela presidente da Câmara, vereadora Inês Weizemann (PSD).

Segundo colocado no pleito do ano passado, o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) teve a sua candidatura confirmada na sexta-feira à noite. Ele encabeçará a chapa Foz acima de tudo e terá como vice o vereador Nilton Bobato (PCdoB), que até então era pré-candidato a prefeito.

Phelipe Mansur (Rede) vai concorrer a prefeito com o apoio do grupo de Mac Donald e também do PSDB e terá como vice Joane Vilela (PDT). Os outros candidatos homologados são Sidnei Prestes (PRB), que terá o vereador Jefferson Brayner (PRB) como vice; o tenente-coronel Jahnke (PTN), com Carlos Osório (PSC) de vice, e o comerciante Irineu Ribeiro (PV), com sua colega de partido Maria Sirlei de vice.

A CAMPANHA

Pelo calendário definido pelo TRE-PR, a propaganda eleitoral de rua em Foz do Iguaçu e nas outras três cidades paranaenses com eleições suplementares marcadas para 2 de abril (Nova Laranjeiras, Quatiguá e Piraí do Sul) estará liberada já a partir de terça-feira (21) e se estenderá até a véspera do pleito. Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e os debates vão se desenrolar de 27 deste mês a 31 de março.