Esportes

Foz do Iguaçu será sede do Mundial de Vôlei Escolar

Foz do Iguaçu – A cidade de Foz do Iguaçu receberá o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol em 2020. O Brasil venceu no domingo a concorrência com a Croácia entre os membros do Comitê Executivo da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF, na sigla em inglês), na eleição realizada na cidade de Ólbia, na Itália.

Será a primeira vez que o continente americano receberá este evento que é o segundo maior da ISF, perdendo apenas para a Gymnasiade, que em 2013 foi realizada no Brasil e que terá a próxima edição (17ª) na cidade de Marrakech, no Marrocos, em 2018.

Na Itália, a disputa foi acirrada para definição da sede para o Mundial Escolar de Voleibol. A candidatura da Croácia participou da reunião com uma delegação grande, mas os argumentos utilizados pela Confederação do Desporto Escolar Brasileiro tiveram peso maior. A tese defendeu que o Brasil deveria ser escolhido não só pelo ineditismo do local, mas também por conta da beleza da cidade de Foz do Iguaçu, eleita como uma das sete maravilhas da natureza.