Esportes

Foz do Iguaçu se torna sede de eventos nacionais e internacionais do esporte escolar

O município irá receber o Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol e o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol

Foz do Iguaçu se torna sede de eventos nacionais e internacionais do esporte escolar

 

O ano de 2022 deve consagrar ainda mais o posicionamento de Foz do Iguaçu como um destino para eventos esportivos. Em abril, o município irá sediar o Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol; em junho, será a vez de receber o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol.

A formalização foi realizada em reunião nesta quinta-feira (24), com a presença do prefeito Chico Brasileiro e representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Paraná Esporte, Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e School Sport Federation (ISF).

Entre os grandes atrativos da cidade para abrigar o evento, destaca-se a rede hoteleira, que irá receber os mais de mil participantes de ambos os eventos, entre atletas e comissão técnica.

O campeonato brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com a Federação Paranaense de Desporto Escolar, será realizado entre 24 de abril a 1º de maio, com representantes de todos os estados, além do Distrito Federal.

O Mundial, realizado pela International School Sport Federation (ISF), terá sua primeira edição fora da Europa e acontece de 18 a 27 de junho. Estima-se a participação de 27 países.

“Os eventos corporativos já se consolidaram na cidade e mostraram a nossa capacidade. Com os eventos esportivos, ganhamos mais destaque, pois estão se tornando maiores e a cidade toda ganha com isso, com a movimentação da economia”, garantiu o prefeito Chico Brasileiro.

“Temos também ginásios completos, prontos para receber atletas de alto rendimento e realizar competições marcantes. São dois eventos que estão marcados pela troca de culturas entre os atletas, então são ganhos de todas as formas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Presenças

A reunião contou ainda com a participação superintendente geral de esportes do Paraná, Helio Wirbiski; presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Clésio Prado; do vice-presidente da CBDE e da ISF, Robson Aguiar; do chefe do escritório regional do Esporte da Paraná Esporte, Roberto Costa, e do assessor técnico da Secretaria de Esporte e Lazer, Heraldo Soares.

Assessoria