Saúde

Foz do Iguaçu registra o 21º óbito de paciente vítima da covid-19

A paciente, de 54 anos, estava internada na unidade desde o dia 13 de julho

Foz do Iguaçu registra o 21º óbito de paciente vítima da covid-19

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu informou na tarde desta sexta-feira (17), o 21º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na tarde de hoje, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A paciente, de 54 anos, estava internada na unidade desde o dia 13 de julho.

Ela procurou atendimento na Triagem do Hospital Municipal relatando sintomas como tosse seca, vômitos, dor e inchaço abdominal iniciados há duas semanas. O exame RT-PCR foi coletado no leito da paciente, com resultado positivo para o novo Coronavírus.

A paciente, que era hipertensa e diabética, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, no dia 14 de julho, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, o quadro clínico se agravou, progredindo para uma infecção generalizada (sepse de foco cutâneo). A paciente não resistiu às complicações da doença e faleceu às 14h06 desta sexta.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza.

Fonte: Assessoria