Saúde

Foz do Iguaçu registra o 16º óbito de paciente vítima da covid-19

Paciente de 62 anos estava internado no Hospital Municipal desde 7 de julho

Foz do Iguaçu registra o 16º óbito de paciente vítima da covid-19

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa o 16º óbito de paciente vítima da covid-19, ocorrido neste sábado (11), em Foz do Iguaçu. O paciente, de 62 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 7 de julho, quando foi admitido em estado grave, com resultado positivo para a doença.

O paciente, que era hipertenso e possuía sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), apresentava cansaço, inapetência, falta de ar, tosse seca e febre. O homem foi conduzido imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. O quadro do paciente evoluiu com piora progressiva e síndrome respiratória aguda, vindo a falecer à 1h08 deste sábado.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

“O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza”, informou o Município.