Variedades

Foz do Iguaçu poderá ter "Superpátio" para profissionais do turismo e de logística

Criação da área está sendo em estudo pela prefeitura, Câmara Municipal e Acifi

Foz do Iguaçu poderá ter "Superpátio" para profissionais do turismo e de logística

Foz do Iguaçu poderá ter um amplo espaço voltado a trabalhadores do transporte dos setores do turismo, logística e comércio exterior, especialmente onde tenham a oportunidade de descansar.

A necessidade da criação do “Superpátio” começou a ser discutida no Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável, realizado em Foz no início deste mês.

“As importantes obras que estão em andamento hoje em Foz do Iguaçu, como a segunda ponte e a Perimetral Leste, e, muito em breve, o novo Porto Seco, vão colocar Foz em um novo patamar em relação ao setor logístico”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

“Por isso a necessidade de pensar em um espaço para os profissionais do setor, assim como os do turismo, nosso carro-chefe e que também deve estar à toda muito em breve”, complementa Brasileiro.

A criação do Superpatio foi debatida em reunião nesta quinta-feira (26) entre o prefeito, o vereador João Morales, o presidente do Sindifoz (Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Foz do Iguaçu e região) e vice-presidente da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), Rodrigo Ghellere, e Juliano Albuquerque, representando os despachantes aduaneiros.

“A criação deste local proporcionará uma área de descanso, com segurança, aos caminhoneiros e motoristas de ônibus e vans de turismo, promovendo oportunidades aos profissionais de nossa cidade. Este é o momento propício para esta grande transformação”, ressalta o vereador João Morales.

Assessoria