Variedades

Foz do Iguaçu é o segundo destino preferido dos argentinos nas férias de janeiro  

Levantamento também mostra seis cidades do Nordeste como lugares desejados para a temporada

 Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Os argentinos já estão arrumando as malas com destino ao Brasil para a viagem de férias. A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – acaba de realizar um levantamento sobre as preferências dos estrangeiros para esta temporada e a Argentina segue como maior emissora de turistas para o País. 

 O estudo mostra a preferência dos argentinos pelo Rio de Janeiro, com destaque para a capital, que lidera o ranking desde o ano passado, e Búzios ocupando o 3º lugar. Pela proximidade com o país vizinho estão Foz do Iguaçu (2º) e Florianópolis (5º). Seis cidades do Nordeste completam a lista dos destinos mais procurados: Maceió (4º), Porto de Galinhas (6º), Morro de São Paulo (7º), Natal (8º), Salvador (9º) e Praia do Forte (10º).  

Pacotes com serviços de transfer e seguro-viagem, além de produtos com tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma alteração na viagem, são algumas facilidades que a Decolar oferece aos clientes. Para uma viagem mais segura, a companhia também fornece informações detalhadas sobre os protocolos de saúde adotados por seus parceiros (hotéis, companhias aéreas, etc) e destinos, que são encontradas em suas plataformas de vendas.  

Sobre o estudo 

O indicador de férias de janeiro foi realizado com base nas vendas de produtos de turismo nas plataformas da Decolar para check-in em janeiro de 2021. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados pelos argentinos para as férias de janeiro de 2021.  

Sobre a Decolar

A Decolar é a principal empresa de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência completa e sob medida para mais de 18 milhões de clientes.