Saúde

Foz do Iguaçu autoriza reabertura do comércio a partir desta quarta-feira

O acesso a esses estabelecimentos só será permitido com o uso de máscaras

Foz do Iguaçu autoriza reabertura do comércio a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Foz do Iguaçu decidiu autorizar a reabertura do comércio, fechado desde 1º de julho. O decreto, que autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais, foi publicado na noite de segunda-feira (13) no Diário Oficial do Município.

A liberação prevê que os estabelecimentos adotem algumas regras. No caso de bares, o funcionamento continua proibido enquanto perdurar a situação de emergência no enfrentamento da pandemia da covid-19. O mesmo vale para cinema, museus, teatro, clubes, associações recreativas, tabacarias, áreas comuns e piscinas em condomínio, casas noturnas, de shows e eventos.

Já os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h, com o limite de 50% de capacidade total, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70% para todos os empregados e clientes.

Academias de ginástica, musculação, crossfit, dança, natação e hidroginástica podem funcionar apenas por agendamento ou escalonamento de horários.

Já as atividades religiosas poderão ser realizadas com 30% da capacidade do templo religioso, com distanciamento de dois metros entre as pessoas.

As atividades comerciais, gastronômicas, de serviços, lojas de conveniência e atividades religiosas estão proibidas das 22h até as 5h. Os serviços de delivery poderão funcionar até as 23h, exceto para serviços de saúde, liberados 24 horas.

O acesso a esses estabelecimentos só será permitido com o uso de máscaras.

Clique AQUI e confira o Decreto.