Cotidiano

Foz define hoje candidatos a prefeito

A maioria dos partidos estará reunida à noite, o que significa que só amanhã é que os eleitores conhecerão de fato quem serão os postulantes

Foz do Iguaçu – Com a eleição mantida para 2 de abril, expira hoje o prazo para a realização das convenções para definição dos candidatos que concorrerão à Prefeitura de Foz do Iguaçu. A maioria dos partidos estará reunida à noite, o que significa que só amanhã é que os eleitores conhecerão de fato quem serão os postulantes.

Mas a lista de pré-candidatos já não era a mesma do início da semana, pois ontem, ao desembarcar em Foz para a inauguração de um conjunto de casas populares em Santa Terezinha de Itaipu, o governador Beto Richa anunciou que o PSDB vai apoiar Phelipe Mansur (Rede), com a possível indicação do tucano Camilo Rorato ou da pedetista Joane Vilela como vice numa aliança apoiada também pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald.

Esse entendimento tira do páreo Nanci Rafagnin, vereadora mais votada. Também está fora da disputa Gilmar Piolla, que não completou os seis meses necessários de filiação ao PV. O PCdoB se antecipou e homologou o nome do vereador Nilton Bobato na quarta-feira à noite, mas manteve aberta a possibilidade de uma composição com o PSD em apoio à candidatura do deputado Chico Brasileiro. Sidnei Prestes (PRP) e Joel de Lima (PT) são outros nomes cotados como possíveis cabeças de chapa.

PRÓXIMOS PASSOS

Os candidatos que forem homologados nas convenções terão de ser apresentados à Justiça eleitoral até às 19h de segunda-feira, quando começará a contar o prazo de cinco dias para eventuais impugnações. Já a propaganda de rua terá início na próxima terça (21) e o horário eleitoral no dia 27.