Saúde

Foz contabiliza 136 casos de covid-19

Dos 136 casos confirmados, 102 já estão recuperados

Foz contabiliza 136 casos de covid-19

Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu divulgou boletim nesta terça-feira(02) confirmando seis novos casos positivos de COVID-19, totalizando 136 casos da doença no município. São duas mulheres, de 44 e 64 anos, e quatro homens, de 41, 44, 66 e 69 anos de idade.

A mulher de 44 anos, após histórico de deslocamento para outro município, apresentou sintomas gripais leves e procurou atendimento no Hospital Municipal, onde coletou exame. Está bem e permanece em isolamento domiciliar. O caso foi classificado pela como transmissão importada.

A segunda mulher, de 64 anos, teve contato próximo com um caso confirmado da doença e apresentou sintomas gripais leves. Ela procurou atendimento no Hospital Municipal, onde coletou exame. Ela permanece em isolamento domiciliar e o caso foi classificado como transmissão local.

Os homens de 41 e 44 anos, após histórico de deslocamento, apresentaram sintomas gripais leves e procuraram atendimento em laboratório privado, onde fizeram os exames para diagnóstico da doença. Eles permanecem em isolamento domiciliar. Os casos foram classificados como transmissão importada.

O homem de 66 anos, após histórico de deslocamento para outro Estado, apresentou uma síndrome respiratória aguda grave e foi internado no Hospital Municipal. Ele permanece internado em leito de enfermaria. O caso foi classificado como transmissão importada.

O homem de 69 anos, após histórico de deslocamento para outro Estado, apresentou sintomas gripais leves. Ele procurou atendimento em laboratório privado, onde realizou o teste rápido. Ele permanece em isolamento domiciliar. O caso foi classificado como transmissão importada.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença. Dos 136 casos confirmados, 102 já estão recuperados, 26 estão em isolamento domiciliar, 5 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.