Esportes

Foz Cataratas vai à semifinal com 100% de aproveitamento

O time paranaense está garantido na semifinal como líder do Grupo B com 100% e agora é o único time brasileiro na disputa

Foz do Iguaçu – Equipe que ficou no quase em 2012, ao perder o título nas disputas por pênaltis com o Colo-Colo (CHI), o Foz Cataratas caminha a passos largos para erguer o inédito troféu de campeão na edição 2016 da Copa Libertadores Feminina.

O time paranaense está garantido na semifinal como líder do Grupo B com 100% e agora é o único time brasileiro na disputa, o que aumenta a responsabilidade de trazer o troféu para o país que venceu seis das sete edições do torneio já realizadas.

A vaga do Foz na penúltima fase da competição foi garantida com a vitória por 2 a 0 sobre o Generaciones Palmiranas (COL), na noite de terça-feira. Antes, as iguaçuenses haviam vencido San Martin de Porres (BOL) e Nacional (URU), ambos por 3 a 1.

Com isso, as Poderosas do Foz Cataratas encerraram a fase de grupos com nove pontos, contra quatro de colombianas e bolivianas e nenhum das uruguaias, anfitriãs do torneio.

Na semifinal o Foz enfrentará o Sportivo Limpeño, do Paraguai. A partida valendo vaga na decisão será sábado, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Alberto Suppici, na cidade de Colônia do Sacramento.

A outra semifinal, também marcada para sábado, só foi definida na noite de ontem, com a última rodada do Grupo C. Atual campeã, a Ferroviária de Araraquara (SP) apenas cumpriu tabela diante do Unión Española (EQU), ambos em busca de encerrar a participação com ao menos uma vitória no Uruguai. Já Estudiantes de Guárico (VEN) e Colo-Colo (CHI) duelaram pelo direito de enfrentar o Cólon (URU), que avançou como líder do Grupo A.