Esportes

Foz Cataratas recebe Magnus para confronto direto na LNF

Foz do Iguaçu – Aberta na noite de quinta-feira, a 17ª e penúltima rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal) terá sequência neste sábado com três jogos. Destaque para Foz Cataratas x Magnus/Sorocaba (SP), às 20h15, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Já classificados para a próxima fase, as equipes fazem um duelo direto por melhores posições na tabela de classificação. O time paulista, que há duas semanas sagrou-se bicampeão mundial, é o 10º colocado na Liga com 23 pontos, três a mais que a equipe paranaense, que ocupa a 12ª posição com 20.

Apesar da modesta posição no meio da tabela, o Magnus segue dentre os favoritos ao título. Para o Foz Cataratas, o adversário é outro gigante do salonismo nacional a desafiá-lo na terra das Cataratas.

Dos cinco primeiros colocados atualmente na classificação, o time iguaçuense só não recebeu o líder Joinville. Contra os demais, acumulou uma vitória, um empate e duas derrotas.

Em todos esses jogos, o público lotou o Costa Cavalcanti e fez a diferença. Até as derrotas foram entregues a muito custo. O Atlântico venceu por 4 a 3 e o Corinthians por 5 a 3. Já o Carlos Barbosa foi derrotado por 5 a 4 e o Pato conquistou um ponto com uma igualdade por 3 a 3, no último jogo do Foz na competição, há 19 dias – o Cataratas folgou na 17ª rodada.

Depois do Magnus, o Azulão da Fronteira visitará o Assoeva em Venâncio Aires (RS) na última rodada da fase classificatória, marcada toda para quinta-feira (20), com oito jogos às 20h15.