Esportes

Foz Cataratas e Toledo estreiam na Série Ouro

Foz do Iguaçu – A 1ª rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que teve início há dez dias, terá sequência hoje com o duelo regional entre Foz Cataratas e Toledo, às 20h15 no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Será a estreia das equipes no Estadual 2018, mas não na temporada. Pelo menos não será para o time iguaçuense, que no sábado venceu o Minas Tênis Clube por 2 a 0 pela Liga Nacional, num jogo que levou um grande número de torcedores ao ginásio, o que já está virando tradição em Foz.

Já para o Porco, que este ano joga sob um novo escudo, fará sua estreia oficial nesta noite. Como preparação, o Toledo Futsal enfrentou o Umuarama na última terça-feira em partida que teve parte da renda destinada a seu ex-massagista Mineiro, que se recupera de um AVC.

A rodada inaugural do Estadual será encerrada amanhã, com Pato Branco x São José dos Pinhais, às 20h30 no Ginásio Dolivar Lavarda. Nos jogos já realizados, os resultados foram Matelândia 3×2 Marreco, Marechal 5×1 Palmas, Campo Mourão 6×1 São Lucas e Guarapuava 1×4 Umuarama. O Cascavel Futsal folga.

2ª rodada

Hoje também terá início a 2ª rodada da Série Ouro, com o duelo entre Umuarama e Marreco, marcado para as 20h30 no Ginásio Amário Vieira da Costa. Outros quatro jogos pela 2ª rodada estão marcados para os próximos dias: Matelândia x Marechal (amanhã, às 20h30), São Lucas x Guarapuava (sexta-feira, às 20h30), Campo Mourão x Foz Cataratas (sábado, às 20h), Palmas x Cascavel (sábado, às 20h30) e Toledo x Pato (sábado, às 20h30).