Esportes

Foz Cataratas e Pato Branco duelam por vaga nas quartas

Pato Branco – Tradicionais forças do salonismo paranaense que pela primeira vez disputam a principal competição do esporte no País, Foz Cataratas e Pato Branco medem forças neste sábado em uma partida decisiva no Ginásio Dolivar Lavarda. O duelo no Sudoeste do Estado vale vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O jogo está marcado para as 21h e terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Será a partida de volta pela primeira fase de mata-mata da Liga. No duelo de ida, o time do Oeste paranaense venceu por 5 a 2, em Foz do Iguaçu. Com isso, tem a vantagem do empate nesta noite.

Já os donos da casa precisam vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga à prorrogação, na qual as equipes iniciarão em condições de igualdade e quem vencer avançará. Já em caso de empate no tempo complementar a disputa será definida nos pênaltis.

Na temporada, este será o quinto confronto entre Foz e Pato, o terceiro pela Liga. Na primeira fase da competição nacional, antes da derrota (5 a 2) nas oitavas em Foz, o Pato venceu em casa por 4 a 2. Já pelo Paranaense a igualdade prevaleceu tanto na terra das Cataratas (0 a 0) quanto no Sudoeste (3 a 3).