Cotidiano

Foz amplia políticas sociais para o idoso

O tema foi debatido em evento, dias atrás, que reuniu líderes dos mais diversos setores organizados de Foz

Foz – As políticas sociais para o idoso em Foz do Iguaçu devem receber um grande avanço a partir de agora com o lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa. 

Segundo a auditora da Receita Federal Ana Cristina Zucarro Wajsman, o potencial de arrecadação de Foz do Iguaçu é de aproximadamente R$ 7 milhões. E é justamente a falta de conhecimento desse incentivo fiscal pela população, de um modo geral, que tem dificultado o aumento nas arrecadações e repasses ao fundo. Assim, uma campanha passa a orientar sobre destinações que podem contribuir para programas à terceira idade.

A servidora Josemara Rocha de Souza Dias informa que o depósito pode ser feito em qualquer mês do ano, até o dia 30 de dezembro (durante expediente bancário) por meio de depósito bancário identificado uma vez, que só pode ser deduzido do Imposto de Renda no chamado ano-calendário em que a doação ocorrer. Jucemara acrescenta que os valores deduzidos a título de doações sujeitam-se à comprovação, por meio de recibo emitido pelo Conselho gestor do Funidoso.