Cotidiano

Foxconn fechará algumas operações da Sharp no exterior

TAIPEI – A Foxconn planeja encerrar operações internacionais caras e redundantes da nova aquisição Sharp e levar ao mercado produtos usando as valiosas patentes e tecnologias da Sharp assim que possível, disse o chefe da maior fabricante de eletrônicos do mundo.

Terry Gou, que fundou a taiwanesa Hon Hai Precision Industry, nome formal da Foxconn, fez as declarações nesta quarta-feira na primeira reunião geral anual da empresa desde o anúncio da compra de dois terços da fabricante de telas japonesa por US$ 3,5 bilhões.

Gou disse que todos os procedimentos legais para a aquisição serão concluídos este mês e que a nova administração assumirá a Sharp em 1º de julho.

? Nós começaremos no exterior ? disse Gou sobre a reestruturação da Sharp. ? Estas joint ventures impróprias e de alto custo no exterior, nós as fecharemos para reduzir boa parte de nosso custo operacional, o que levará a preços de venda (de produtos) mais baixos.

Gou disse que a aceleração da transformação de patentes da Sharp em tecnologias que rendam produtos comercialmente viáveis será parte de reestruturação inicial, assim como uma revisão baseada em métricas de toda a equipe da Sharp.