Cotidiano

Fox trabalha em piloto para série dos X-Men

Wolverine.jpgRIO ? A Fox anunciou nesta terça-feira que firmou um compromisso para produzir um episódio piloto de uma série da franquia “X-Men”. Ainda sem título, o projeto contará a história de um casal que descobre poderes mutantes em seus filhos. Acossada pela hostilidade do governo, a família se junta a rede subterrânea de mutantes e luta para sobreviver.

Matt Nix vai ficar responsável pelo roteiro e pela produção executiva, ao lado dos veteranos da franquia, como Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, bem como Jeph Loeb e Jim Chory, da Marvel.

Para a Fox, o projeto estenderia o universo dos super-heróis da rede. A empresa tem atualmente os seriados “Gotham” e “Lucipher”, da DC Comics. Para a Marvel, seria a oportunidade de botar no ar, em uma grande emissora, uma série. A notícia vem meses depois de a “ABC” cancelar “Agent Carter”.

“O desenvolvimento de uma propriedade Marvel tem sido uma prioridade para a rede – e estamos muito satisfeitos com a forma como Matt Nix nos levou para este universo emocionante”, disse o presidente da Fox Entertainment David Madden.