Cotidiano

Fox quer produzir mais episódios da série 'Arquivo X'

CdbzCkOWAAAfLXP.jpgBEVERLY HILLS ? A presidente da emissora Fox disse que o canal está tendo conversas significativas com os atores protagonistas de “Arquivo X”, Gillian Anderson e David Dochovny, bem como com o criador da série, Chris Carter, para continuar a produzir material inédito do cult dos anos 1990. Links séries

“Estamos trabalhando muito para conseguir isto. Adoraríamos ter outra temporada logo”, disse o diretor de programação David Madden, em uma reunião com críticos de televisão nesta segunda-feira. Recentemente, a Fox agraciou 16 milhões de espectadores com os seis novos episódios exibidos este ano da série de ficção científica, que foi ao ar de 1993 a 2002.

E como fica a questão da recepção da crítica, com as resenhas negativas recebidas, perguntaram os jornalistas a Madden e a Dana Walden, presidente e diretora geral da Fox Television Group. Como a série ficou fora do ar durante tanto tempo, acabou enfrentando o desafio de se integrar em sua vasta “mitologia” e passar rapidamente a etapas posteriores nas vidas de seus personagens, disse Dana.

“Se continuarmos, não teremos a obrigação de recomeçar a série”, explicou.

A presidente rechaçou a maneira como os jornalistas descreveram a recepção da série pela crítica, dizendo que houve resenhas maravilhosas, assim como algumas negativas. Nas mídias sociais da Fox, contudo, a resposta foi majoritariamente positiva, acrescentou.

“Acho que teve um trabalho muito forte durante toda a temporada, e esperamos ansiosamente por mais”, disse ela, defendendo Carter e sua equipe de produção.