Cotidiano

Fotos mostram Exército em Vitória, mas interior reclama de falta de segurança

exercito1.jpg

O governo do Espírito Santo disponibilizou, em seu perfil no Facebook, fotos que mostram soldados e veículos do Exército patrulhando a Grande Vitória e também concentrados no 38º Batalhão de Infantaria (BI) de Vila Velha. Moradores de municípios no interior do estado, porém, ainda se queixam de falta de segurança e reclamam da ausência de militares nas ruas.

A presença do Exército na Grande Vitória cumpre uma determinação do governo federal, que aceitou o pedido de ajuda do governo do Espírito Santo. A grave crise na segurança pública retirou a Polícia Militar das ruas desde a madrugada de sábado. O movimento gerou uma onda de violência com homicídios, arrastões, roubo a lojas, assaltos nas ruas, tiroteios, e fechou escolas, faculdades e postos de saúde.

embed-exercito-es

As reclamações dos moradores do interior foram feitas numa postagem do governo na manhã desta terça-feira:

“Não chegou nenhum aqui em Cachoeiro ainda, população está aflita, espero que dêem conta de trazer segurança não somente na Grande Vitória, mas em todo ES”.

“ES não é só Vitória, VV e Serra… Por favor o sul do estado está um caos, essa noite muuuuito tiroteio em Anchieta, precisamos de reforços aqui”.

“Guarapari, Anchieta, Piuma, Itapemirim, Cachoeiro e cia também estamos precisando de proteção. Olhem por nós. Também fazemos parte do ESPIRITO SANTO!!!!”.

“Aracruz além de estar sem policiamento ainda tem a questão das estradas bloqueadas pelos indígenas! Estamos ilhados, quem mora na orla não consegue chegar no centro da cidade e muito menos sair do município!! Vão chegar aqui quando?”.

“Venham para o interior do Estado, São Matheus, Aracruz, Linhares… A situação também está caótica nas cidades para as cidades longe da Capital”.

“Irão vir para Cachoeiro de Itapemirim? Ou o ficará só na Capital? Afirmo que nós do interior do Estado necessitamos de segurança! Quero ver!”

” Não esqueçam que o ES também tem interior e aqui estamos sofrendo tanto quanto na capital!”.

“O ES não é só Vitória, Vila Velha, Serra e as demais cidades em volta de Vitória o interior também precisa de policiamento Linhares, São Mateus, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Aracruz também esta em caos. #OESPedeSocorro #EleTodo“.

“Lembre se que no ES tem mais cidades.. Cachoeiro por exemplo ninguem fala nada… olhem como está a cidade … nossos filhos sem aula… aguardamos logo uma solução”.

“O ESPÍRITO SANTO NÃO É SÓ VITÓRIA E VILA VELHA!#GUARAPARIPEDESOCORRO“.

” Vem para Guaçuí, pelo amor de Deus! Aqui está um inferno!”.

links-vitoria

ATENDIMENTO SUSPENSO EM ESCOLAS E HOSPITAIS

Escolas e hospitais da rede municipal de Vitória estão sem atendimento pelo segundo dia consecutivo, nesta terça-feira. O expediente em todas as repartições municipais também está suspenso.

Em sua página na internet, a prefeitura informou ainda que não haverá atendimento no Palácio Municipal, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Casa do Cidadão e nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social.