Cotidiano

Foto nas redes mostra avião que decolou com saída de emergência quebrada

IMG-20170207-WA0000 (002).jpgRIO ? Uma passageira de um voo da Latam que saiu do Rio de Janeiro para São Paulo na última terça-feira relatou nas redes sociais que a aeronave decolou com uma das saídas de emergência fora de funcionamento. A coordenadora de marketing Ana Luiza Xavier postou em seu perfil no Linkedin a foto da saída de emergência do meio do avião com um papel escrito: “saída inoperante”.

De acordo com Ana, havia a sinalização nas duas saídas de emergência no meio do avião e, na hora de repassar os procedimentos de segurança, os comissários de bordo falaram da existência das saídas de emergência dianteiras, traseiras e as do meio que estavam inoperantes, mas não deram maiores explicações.

? Eu já tenho medo de avião, então fiquei com mais receio sem saber se poderia acontecer alguma coisa durante o voo por conta disso. Acho que é muito grave a companhia decolar com problema na aeronave. Algumas pessoas me explicaram que é normal porque passou por checagem de segurança, mas na minha visão não deveria decolar ? disse.

Procurada pelo GLOBO, a Latam explicou por nota que o voo decolou porque a quantidade de saídas de emergência operacionais na aeronave atendia aos requisitos internacionais de segurança, que preveem o número menor de passageiros no avião em casos como esse. A companhia aérea também explicou que a identificação das saídas fora de funcionamento e o bloqueio das poltronas em volta são parte das regras mundiais de segurança.

O GLOBO também entrou em contato com a Anac, mas o órgão ainda está apurando as informações e não se posicionou sobre o caso.