Cotidiano

Fórum Eleitoral realiza mutirão especial para atrair eleitores

Biometria poderá ser feita em horário estendido para facilitar o cadastro

Cascavel – A partir de terça-feira (3) até sexta-feira (6) desta semana, o Fórum Eleitoral de Cascavel realizará um mutirão especial para o cadastro biométrico. Neste período, a biometria poderá ser feita em horário estendido para facilitar o cadastro principalmente de pessoas que trabalham e não podem, por exemplo, atender à convocação em horário normal de expediente.

Por isso, de 3 a 6 de novembro o Fórum Eleitoral estará aberto diariamente das 8h às 20h, sem pausa para almoço. Serão 12h diárias ininterruptas de atendimento.

O presidente da Acic, Alci Rotta Júnior, informa que é importante que as pessoas que possam votar atendam ao chamado da Justiça por dois motivos principais: para que possam cumprir o direito ao voto, um dos princípios da democracia, e para que ajudem a manter o segundo turno em Cascavel.

Até o momento, 131 mil eleitores de Cascavel já regularizaram a sua situação e poderão votar, no próximo pleito, utilizando a novidade tecnologia da biometria. No entanto, cerca de 70 mil pessoas ainda precisam passar pelo procedimento, que é simples e rápido.

Cascavel é uma das cerca de cem cidades brasileiras com a possibilidade de, a partir do segundo turno, aprofundar debates à escolha de seus representantes a cargos executivos.

Os documentos que devem ser apresentados no Cartório Eleitoral são os seguintes: documento público com foto, título de eleitoral original (se tiver), CPF (se disponível), comprovante de domicílio original e atualizado com o nome do eleitor e cônjuge (nesse caso apresentar certidão de casamento) e certificado de quitação do serviço militar.