Cotidiano

Fórum Eleitoral fará novo mutirão para cadastramento biométrico

Nesse período, a biometria poderá ser feita em horário estendido, das 9h às 20h

Cascavel – O Fórum Eleitoral de Cascavel realizará um novo mutirão especial para o cadastro biométrico entre 16 e 20 de novembro. Nesse período, a biometria poderá ser feita em horário estendido, das 9h às 20h, para facilitar o cadastro principalmente de pessoas que trabalham e não podem, por exemplo, atender à convocação em horário normal de expediente.

A informação foi repassada na quarta-feira (11) pela chefe de cartório, Rubiane Kreuz.

“Nós precisamos chamar os eleitores a comparecerem ao Fórum Eleitoral para efetivar a biometria e não deixar essa tarefa para última hora”, afirmou Rubiane.

No primeiro mutirão realizado entre 3 a 6 de novembro, os eleitores atenderam ao chamado e mais de seis mil realizaram a biometria. Até o momento, 143 mil eleitores já regularizaram a sua situação e poderão votar na eleição municipal de 2016. Isso representa 64,88% do eleitorado cascavelense.

Além do mutirão, o Fórum Eleitoral irá abrir o atendimento aos sábados, compreendendo os dias 21 e 28 de novembro, das 13h às 17h. O esforço tem o propósito de manter o segundo turno na eleição a prefeito em 2016. Cascavel é uma das cerca de cem cidades brasileiras com a possibilidade de, a partir do segundo turno, aprofundar debates à escolha de seus representantes a cargos executivos.

Os eleitores deverão comparecer portando documento público de identidade (original) com foto que poderá ser carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional, passaporte modelo antigo (verde) ou carteira de motorista (se for o 1º título deve estar acompanhada de outro documento, pois não contém a nacionalidade) e comprovante de domicílio eleitoral no município datado a menos de um ano, que comprove sua residência ou que demonstre seu vínculo profissional ou econômico, patrimonial (pela propriedade) ou seu vínculo comunitário no município, como contas de luz, água ou telefone, notas fiscais etc.