Cotidiano

Fórum Eleitoral de Cascavel entra na contagem regressiva

O prazo se estenderá até 29 de janeiro próximo e não será prorrogado novamente

Cascavel – O Fórum Eleitoral de Cascavel já está em contagem regressiva para o encerramento do prazo de cadastramento biométrico na Comarca, que inclui os municípios vizinhos de Santa Tereza e Lindoeste. O prazo se estenderá até 29 de janeiro próximo e, de acordo com o TRE-PR, não será prorrogado novamente.

Até segunda-feira (28), 174.670 pessoas haviam feito a biometria, que é obrigatória para todos os eleitores. Desse total, 164.530 são cascavelenses e com esse número a cidade já atingiu 80% do eleitorado cadastrado, meta estabelecida para a homologação da biometria.

Para assegurar a eleição de prefeito em dois turnos, no entanto, o Município precisa atingir 200 mil eleitores nos próximos 30 dias. Mesmo com as festas de fim de ano, o atendimento no Fórum Eleitoral segue o horário normal, das 9h às 18h, com exceção de quinta e sexta-feira desta semana, quando não haverá expediente por conta dos festejos de Ano Novo.

O trabalho está atrasado, mas a procura de ontem surpreendeu os funcionários do Fórum.

“Ela está acima do normal em comparação com os dias anteriores. Tivemos um problema com a queda do sistema e isso provocou um pouco de fila pela manhã, mas esse problema foi superado. Os eleitores estão sendo atendidos em pouco tempo”, comentou a analista judiciária Camila Ribeiro. Do início da manhã até às 17h, 840 eleitores foram cadastrados.

Agendamento e documentos

Para garantir o atendimento imediato o eleitor pode agendar sua ida ao Fórum Eleitoral via internet, bastando para tanto cessar o site do TRE-PR e seguir as recomendações nele contidas. No ato do cadastramento é necessário apresentar o título de eleitor, um comprovante de residência e a carteira de identidade.