Cotidiano

Fórum Eleitoral amplia prazo de atendimento para cadastramento

Até sexta, funcionamento será das 8h às 20h, de forma ininterrupta, em 58 guichês

Cascavel – Para facilitar o atendimento dos eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, o Fórum Eleitoral de Cascavel iniciou na terça-feira (3) o período de atendimento em horário especial. Até sexta-feira (6) o funcionamento irá das 8h às 20h, de forma ininterrupta, em 58 guichês.

O início do novo horário coincidiu com uma nova visita do presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Jucimar Novochadlo, que aproveitou a oportunidade para alertar que quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado. A ideia é acelerar o processo para assegurar que Cascavel não perca o direito ao segundo turno na eleição de 2016 para prefeito.

“Quero aproveitar para fazer uma convocação à nossa população, porque, afinal de contas, Cascavel foi para primeira divisão e agora corre o risco de cair para a segunda. Isso descredencia nossa cidade politicamente”, disse o prefeito Edgar Bueno, que esteve no Fórum juntamente com Novochadlo.

Sem prorrogação

Jucimar Novochadlo aproveitou para alertar o eleitorado da Comarca – que envolve também os eleitores de Lindoeste e Santa Tereza do Oeste – de que o prazo para cadastramento biométrico não será prorrogado.

“Tivemos problemas técnicos no início, que foram todos superados. Hoje temos condições de atender 2 mil eleitores por dia e esses não estão vindo. Haverá fila no final e a cidade terá prejuízos com isso”, ressaltou o presidente do TRE, que também esteve na Câmara de Vereadores.