Cotidiano

Fórum debate avanços nas energias renováveis

Dividido em duas partes, o evento começa às 15h30, com a discussão dos temas técnicos. Em seguida, por volta das 18h30, está prevista uma plenária para deliberações

Cascavel – O aumento do uso do biogás e da luz solar como fontes de energia nas propriedades rurais, residências e empresas da região será debatido pelo Programa Oeste em Desenvolvimento durante o Fórum de Desenvolvimento Econômico do Território Oeste do Paraná, no dia 16, na Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel.

Dividido em duas partes, o evento começa às 15h30, com a discussão dos temas técnicos. Em seguida, por volta das 18h30, está prevista uma plenária para deliberações.

O debate pretende mostrar que ambas as matrizes energéticas além de colaborar para o cuidado com o meio ambiente, reduzem o valor da fatura de energia das propriedades e deixa os produtos mais competitivos.

A energia fotovoltaica ou solar, segundo especialistas, pode reduzir a conta de luz em até seis vezes. “Além de mais barata que a convencional, a energia fotovoltaica também é limpa. Como nosso foco é o desenvolvimento da região, reduzindo os custos da produção, ampliamos a competitividade”, explicou Augusto Stein representante do Sebrae, no Oeste em Desenvolvimento.