Esportes

Fórmula Truck retorna a Cascavel

Gilberto Hidalgo, presidente da categoria, anunciou na manhã de ontem que a 4ª etapa da temporada foi transferida para Cascavel e será disputada no dia 14 de agosto

Fórmula Truck retorna a Cascavel

A Fórmula Truck altera o calendário e retorna a Cascavel, na região Oeste do Paraná. Gilberto Hidalgo, presidente da categoria, anunciou na manhã de ontem que a 4ª etapa da temporada, prevista para o dia 7 de agosto, em Londrina, foi transferida para Cascavel e será disputada no dia 14 de agosto. Será o retorno da categoria ao Autódromo Zilmar Beux, que sediou a etapa de abertura da temporada, no dia 6 de março.

Gilberto Hidalgo adianta que a alteração do calendário foi solicitada por patrocinadores e em função da agenda do autódromo de Londrina, não pode ser disputada no Norte do Paraná no dia 14 de agosto. Cascavel foi a melhor opção e após entendimentos com a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e com a Secretaria de Esportes de Cascavel, a prova foi confirmada para o dia 14 de agosto. Hidalgo também informa que o restante do calendário será mantido, confirmado que a final do campeonato será em Cascavel no dia 4 de dezembro. A única alteração que ainda poderá acontecer é a penúltima etapa, que está marcada para o dia 6 de novembro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), mas que poderá ser transferida para Londrina na mesma data. “Já estamos trabalhando para que tenhamos um grande evento em Cascavel, em agosto, com camping para os fãs da categoria que gostam de acampar”, frisa Gilberto Hidalgo.

Classificação

Com três etapas disputadas (Cascavel Guaporé e Rivera), a Fórmula Truck  tem como lideres o catarinense Rogério Agostini, na categoria Eletrônico, e o paranaense Luís Paulo Rampon, na categoria Bomba Injetora.

A categoria Eletrônico tem o domínio de Rogério Agostini. Pilotando um Mercedes-Benz. O piloto de São Miguel do Oeste somou 120 pontos nas três etapas, seguido dos paranaenses João Helder Mottin, de compete com um Protótipo, e João Batista dos Santos Filho, com um Scania, que dividem a vice-liderança, com 80 pontos cada um.

Já na categoria Bomba Injetora, a liderança de Luís Paulo Rampon, de Curitiba, com 108 pontos. Ele é seguido por seu irmão Márcio Rampon, com 95 pontos. Os dois competem com Scania. Túlio Bendo (Ermo-SC), com um Scania, está na terceira colocação do campeonato, com 78 pontos.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.

 

Calendário da Fórmula Truck para 2022

Etapas realizadas

6 de março – Cascavel (PR)

10 de abril – Guaporé (RS)

5 de junho – Rivera (Uruguai)

Próximas etapas

14 de agosto – Cascavel (PR)

4 de setembro – São Paulo (SP)

9 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS)

6 de novembro – Tarumã (RS) ou Londrina (PR)

4 de dezembro – Cascavel (PR)

Crédito: Tiago Guedes/Divulgação