Esportes

Fórmula Truck: Corrida em casa motiva o cascavelense Diogo Pachenki

Diogo diz que a pressão até existe, mas não vem da torcida

Cascavel – Não há lugar como a casa da gente. Há quem viaje muito, ou fique longe o dia todo, mas certamente não há nada como voltar para casa. É com esse espírito que Diogo Pachenki, piloto do caminhão alaranjado número 80 da equipe Copacol, está se preparando para a corrida em Cascavel, que será disputada domingo e valerá pela 9ª etapa da temporada da Fórmula Truck.

Calmo como sempre e com um largo sorriso, Diogo diz que a pressão até existe, mas não vem da torcida.

“Aqui em Cascavel o povo é fã de corridas, vai ao autódromo, incentiva, apoia. Mas isso não me coloca pressão. A pressão vem de mim mesmo, em querer fazer uma boa corrida diante dos amigos, familiares e de todos aqueles que acompanham minha carreira”, confessa o piloto.

Vindo de uma corrida “amarrada” no traçado de Guaporé, no Rio Grande do Sul, onde obteve um duplo oitavo lugar, Pachenki prevê dias melhores para a prova de Cascavel. Isso porque a equipe tem trabalhado para chegar “redondinha” ao Autódromo Zilmar Beux.

“Para Cascavel temos um acerto programado, porque é uma pista que exige do caminhão, ainda mais se estiver muito quente. Mas pensamos que será uma ótima corrida para nossa equipe”.

Sexto no campeonato com 223 pontos, Pachenki diz estar fazendo uma temporada dentro do programado.

“Minha ideia era ficar entre os dez melhores do campeonato, e isso deve ser alcançado. Faltando duas etapas, meu objetivo é o pódio para permanecer entre os melhores do ano”.

Leandro Totti lidera a classificação com 303 pontos, seguido de Paulo Salustiano com 287, Felipe Giaffone com 264, Djalma Fogaça com 257 e André Marques com 225 pontos.

(Com informações da coluna Bandeirada)