Esportes

Fórmula Indy tem decisão hoje

A temporada de 2017 da Fórmula Indy chega ao fim hoje, com a realização do GP de Sonoma. A largada será às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal Band Sports (cabo).

Quatro pilotos estão na briga pelo título. O norte-americano Josef Newgarden, da Penske, é o líder do campeonato, com 560 pontos. Ele só depende de si. Venceu quatro vezes na atual temporada. Scott Dixon, da Nova Zelândia, corre pela Ganassi e ocupa a vice-liderança, com 557 pontos. Tem uma pole e uma vitória neste ano. O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, é o terceiro colocado na classificação, com 538 pontos. Largou três vezes na pole e vence uma prova. O quarto em condições de ser campeão, mas dependendo de combinações de resultados, e o francês Simon Pagenaud, também da Penske. Ele tem 526 pontos e com uma pole e uma vitoria na temporada.

Helio Castroneves, com três vitorias nas 500 Milhas de Indianápolis (2001, 2002 e 2009), estará em busca de seu primeiro título. Ele precisa vencer e torcer por tropeços de Newgarden e Dixon.

O Brasil ainda terá na provas de hoje a participação de Tony Kanaan, que ocupa a nova colocação na classificação do campeonato, com 375 pontos. Ele se despede da Ganassi Racing hoje, uma vez que na próxima temporada ira defender a Foyt.