Educação

Formandos de Estética e de Psicologia têm noite especial

Em cerimônia emocionante, na presença de professores, familiares e amigos, novos profissionais da beleza e saúde foram diplomados

Diretor da Unidade, professor Gelson Uecker preside cerimônia
Diretor da Unidade, professor Gelson Uecker preside cerimônia

Em clima de festa, a Universidade Paranaense – Unipar segue o calendário de colações de grau das turmas de formandos de 2019. Em Cascavel, a cerimônia de abertura reuniu os cursos de Estética e Cosmética e de Psicologia, seguindo repleta de momentos especiais.

O ato solene foi presidido pelo diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, e os trabalhos conduzidos pela professora Adriane Uecker. Para nome de turma foram escolhidas as professoras Milena Lorencete (Estética e Cosmética) e Tamara Pasqualatto (Psicologia).

Os acadêmicos também elegeram as patronesses das turmas, professoras Rafaela Fruet e Lucimaira Cabreira, e as paraninfas, professoras Luana Tedesco e Gabriela Bett, respectivamente.

Outro momento foi o juramento profissional. Da tribuna, a formanda Letícia Xavier proferiu o juramento do tecnólogo em Estética e Cosmética, e Guilherme Apel, do bacharel em Psicologia. Para orador das turmas, foi convidada a psicóloga Lauana Pereira.

Em todas as solenidades, a universidade rende homenagem especial aos alunos que mais se destacaram em seu curso, obtendo a melhor média no decorrer dos anos cursados, visando incentivar o esforço acadêmico e apego à cultura. O certificado de honra ao mérito foi entregue à tecnóloga em Estética e Cosmética Viviane Sieves e à psicóloga Bruna Ballem pelas coordenadoras dos cursos, professoras Luana Tedesco e Juliana Klein, respectivamente.

Além dos professores homenageados, autoridades compuseram a mesa de honra: o secretário de Assistência Social, Hudson Moreski, o presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola, e a conselheira do Conselho Regional de Psicologia Tainara Nagliate.

Outras homenagens marcaram a noite. Representando todos os pais de formandos, Jeniffer Vargas prestou homenagem a seus pais, senhores Luzia e Ismael Vargas. Também foram agraciadas a professora Juliana Klein e a funcionária Rozeni Hann.

Juramento do tecnólogo em Estética proferido pela formanda Letícia Xavier
Professora Rafaela Fruet, patronesse da turma de Estética, entrega canudo
Juramento do psicólogo proferido pelo formando Guilherme Apel
Professora Lucimaira Cabreira, patronesse da turma de Psicologia, entrega canudo
Psicóloga Lauana Pereira, escolhida oradora das turmas de formandos
Coordenadora do curso de Estética, professora Luana Tedesco entrega certificado à laureada, a tecnóloga Viviane Sieves
Coordenadora do curso de Psicologia, professora Juliana Klein entrega certificado à laureada, a psicóloga Bruna Ballem