Educação

Formandos de Bacharel em Direito se emocionam em colação de grau

 

A sexta-feira, dia 19, ficou marcada para os formandos do curso de Direito do Centro FAG: as turmas do Matutino e Noturno participaram das cerimônias de colação de grau realizadas uma à tarde e outra à noite, no Anfiteatro da Reitoria e presididas pelo vice-reitor, professor Sergio De Angelis.  
A mesa de hora foi composta então pelo vice-reitor, Sergio De Angelis, junto à secretária acadêmica, Maria Madalena, da coordenadora do curso, Viviana Bianconi e dos professores homenageados.
Em 2008, Elaine Barros Veronese, recebia a outorga de grau em Psicologia, dez anos depois, acompanhada da filha, recebeu a outorga de grau de Bacharel em Direito e está pronta para mais uma missão. Momento de agradecer e reconhecer o tempo passado na graduação. "Agradeço por me sentir uma pessoa mais forte, capaz, vitoriosa. Olho pra trás e percebo o quanto foi difícil ser alguém que não aprendeu a desistir, a fazer pela metade, a fazer 'mais ou menos'. O Direito foi um desafio, uma honra, uma mistura de amor e ódio, um caminho árduo, difícil, mas cá estou: bacharel em Direito.  Gratidão a todas as pessoas especiais que estavam comigo nesse momento e estarão comigo a vida toda, vocês são especiais", declarou.
A professora Marcella Cristina Brazão Silva representou, em seu discurso, os colegas, a família e amigos dos formandos. "Há coisas na vida que não se repete, e essa é uma delas. Entrego-os ao futuro e me despeço, depois de cinco anos, dizendo a eles para terem coragem. Estão preparados para mais uma etapa, e estou muito orgulhosa de cada um, assim como os outros professores, pais e amigos", manifestou.
C5F3
Legenda: Uma das acadêmicas levou a filha vestida com a beca para o momento especial