Cotidiano

Formalizações de MEIs se mantém estáveis

Cascavel – De 1.551 MEIs (Microempreendedores Individuais) formalizados em 2015 pela Sala do Empresário na Prefeitura de Cascavel, o número aumentou em mais 1.547 no ano passado.

A redução mínima não é vista como negativa para o setor, que ao contrário, se mantém otimista e somente no começo deste mês janeiro já contabilizava quase 100 novos CNPJs da categoria. “Apesar da suposta crise, percebemos que as formalizações se mantiveram. Pois de 2015 para 2016 a diferença foi mínima, ou seja, mantivemos a média”, considera a coordenadora da Sala do Empresário, Janete Weschefelder.

O setor que mais formalizou em 2016 é o de comércio de vestuário, seguido pela construção civil e de bares e lanchonetes. Entretanto, também houve procura de quem optasse por legalizar atividades na área da estética e perfumaria, pinturas e instalações elétricas.

O programa na Prefeitura de Cascavel foi criado para incentivar a legalização de negócios informais e facilitar a abertura de novas empresas na cidade. No começo deste ano, 97 MEIs, foram formalizados e considerando seis anos de implantação da Sala do Empresário, já passa de dez mil o número de alvarás emitidos.