Agronegócio

Formação de jovens aprendizes

Ao menos 59 jovens da 16ª e da 17ª turma concluíram a formação no Programa Jovem Aprendiz Cooperativo, promovido pela Copacol em parceria com a Faculdade Unica de Cafelândia, Fundação Padre Luis Louise e o Sescoop. As cerimônias de encerramento ocorreram nesta semana na cidade de Nova Aurora e reuniram também a turma de Cafelândia.

Durante os eventos, os jovens se emocionaram e puderam, por meio das homenagens prestadas, relembrar importantes momentos de aprendizado e experiências ao decorrer dos 24 meses de programa ao lado dos pais e seus monitores e agradeceram a oportunidade oferecida.

Para o vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, além de contribuir para a formação de jovens talentos, o programa garante aos participantes o primeiro contato com o mercado de trabalho e a oportunidade para aqueles que pretendem dar continuidade a contribuição profissional dentro da Copacol. “A primeira etapa da carreira profissional de vocês se encerra, no entanto, é preciso continuar aprendendo, se dedicando e batalhando para vencer os demais desafios que o mercado de trabalho vai impor a vocês”, disse.