Cotidiano

Ford apresenta novidades em Genebra

A Ford apresentou segunda-feira para a imprensa os seus próximos lançamentos no mercado europeu, que estarão expostos no Salão de Genebra. O Mustang Bullitt, versão especial comemorativa dos 50 anos do filme, o Ka+ Active, inspirado em SUVs, e o esportivo Edge ST-Line são as novidades do evento que abriu para o público na quinta-feira.

O novo Mustang Bullitt homenageia uma das perseguições mais famosas da história do cinema, em que Steve McQueen caça dois assassinos de aluguel com um Mustang GT fastback 1968 pelas ruas de São Francisco, durante quase 10 minutos. A edição especial do esportivo foi apresentada por Chase e Madison McQueen, netos de Steve McQueen, que também estrelaram um filme comemorativo – veja aqui.

O novo Mustang Bullitt tem motor V8 5.0 de 464 cv com vários componentes do Mustang Shelby GT350. O modelo começa a ser vendido na Europa em junho com duas opções de cores, preto Shadow e a clássica verde Dark Highland, com rodas especiais de 19 polegadas e freios Brembo com pinças vermelhas. No interior, tem bancos esportivos Recaro, placa de série numerada e manopla do câmbio branca, uma homenagem ao carro original.

Um Mustang GT 1968 verde igual ao do filme, com motor V8 6.4, também estará exposto no estande em Genebra.

Ka+ Active

O Ka+ Active – versão europeia do Ka FreeStyle apresentado no Brasil – amplia a linha do hatch compacto com características exclusivas. Seu design robusto inclui altura do solo elevada, nova grade dianteira e acabamento interno. Entre outros itens, é equipado com central multimídia SYNC 3.

A oferta de motores também é nova, introduzindo pela primeira vez na linha uma opção diesel, o 1.5 TDCi de 95 cv, além do 1.2 TiVCT a gasolina, de 70 cv ou 85 cv.

Novo Edge

O novo Edge é representado em Genebra pela versão esportiva ST-Line, equipada com novo motor diesel biturbo 2.0 EcoBlue, de 238 cv, transmissão automática de oito velocidades e tração integral inteligente AWD.

Além de novo design dianteiro e traseiro, incluindo peças de cores contrastantes e rodas de alumínio de 20 polegadas, o SUV é equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de assistência ao motorista com câmeras e sensores. Entre elas, controle de cruzeiro adaptativo com “stop-and-go”, assistente de permanência em faixa, frenagem pós-colisão e assistente de manobras evasivas.

Painel digital 3D totalmente configurável, teto panorâmico de vidro e bancos dianteiros refrigerados e aquecidos são alguns dos opcionais.