Policial

Forças policiais apreendem 76,7 toneladas de drogas em nove meses

Relatório aponta crescimento de 11% em comparação ao mesmo período de 2014

Curitiba – De janeiro a setembro de 2015, as forças policiais do Paraná apreenderam 76,7 toneladas de drogas. O resultado mostra crescimento de 11% na quantidade de drogas retirada da rua em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando 68,7 toneladas de drogas foram tiradas de circulação.

Nos nove primeiros meses deste ano foram apreendidas 73,8 toneladas de maconha; 1,4 tonelada de cocaína; 1,4 tonelada de crack; 26.171 comprimidos de ecstasy e 5.736 pontos de LSD, em todo o Paraná. Os dados são de um relatório da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Segundo o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, o alto número de apreensões é decorrência da consolidação dos setores de inteligência das polícias.

“O resultado já é consequência do trabalho de fortalecimento do Departamento de Inteligência e dos setores equivalentes das polícias Civil e Militar, que trocam informações operacionais e posicionam melhor os policiais, tanto na prevenção e fiscalização, quanto no combate ao crime organizado”, afirmou Mesquita.

Ocorrências

Paralelamente, o índice de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas aumentou 3,7% de janeiro a setembro de 2015 em todo o Paraná se comparado com o mesmo período do ano anterior.

O aumento foi registrado nas Áreas Integradas de Segurança Pública de Curitiba (11,5%); região metropolitana de Curitiba (11%); Paranaguá (35%); Guarapuava (13%); Toledo (17,5%); Umuarama (31%); Apucarana (17%); Rolândia (16%); e Londrina (10%).

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)