Policial

Força-tarefa permanecerá até segunda ordem

Durante todo o dia, foram realizadas ações de fiscalização em diversas regiões da cidade, inclusive com apoio de um helicóptero

Cascavel – Desde os primeiros ataques, as polícias Civil e Militar de Cascavel passaram agir em conjunto para solucionar os casos e prender os envolvidos. Com o reforço no patrulhamento de policiais vindo de outras regiões, nenhum outro atentado havia sido registrado até o início da noite de ontem. Durante todo o dia, foram realizadas ações de fiscalização em diversas regiões da cidade, inclusive com apoio de um helicóptero.

Para o prefeito Edgar Bueno, a resposta rápida das forças policiais mostra como o Paraná está preparado para agir em situações como esta, tranquilizando a população. “Cascavel não tinha efetivo suficiente para encarar esse problema, mas num piscar de olhos, conseguimos apoio de policiais da região e também de Curitiba. Não vamos deixar que se crie em nossa cidade uma marginalidade organizada”, disse o prefeito.

Segundo o comandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz, a força-tarefa permanecerá em Cascavel até que a situação seja normalizada e não haja a possibilidade de novos ataques. “Estamos fazendo bloqueios em diversas regiões para garantir que estes fatos não ocorram mais e que a população possa voltar para sua rotina normal”, ressaltou o tenente-coronel.

Fatos isolados

O delegado-chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial), Adriano Chohfi, afirmou que os atentados registrados em Cascavel não foram coordenados por uma única pessoa ou por um único grupo criminoso. Conforme o delegado, as ações são “fatos isolados e desorganizados, realizado por pessoas que se aproveitaram da situação”. Diversas mensagens foram espalhadas pelas redes sociais, tentando espalhar o caos e a insegurança na cidade. Entretanto, segundo Chohfi, estas mensagens servem apenas para os autores se “vangloriarem dentro de seus grupos”. “A pessoa se esconde atrás da tela do celular ou do computador para falar isso, mas sabe que isso não vai acontecer. A lei funciona muito bem aqui em Cascavel. Se por ventura estas pessoas criarem coragem para cometer esse tipo de crime, nós vamos estar atentos para agir imediatamente”.