Policial

Força tarefa já apreendeu 2,96 toneladas de drogas

Ao todo, foram realizadas 58 prisões em flagrante e apreendidas 2,96 toneladas de drogas

São Miguel – Foi divulgado ontem um balanço dos primeiros 43 dias da Operação Muralha. Diversas forças de segurança pública federais, estaduais e municipais integram a barreira montada na praça de pedágio da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, e equipes volantes atuam em toda a região de fronteira.

O balanço corresponde ao período de 2 de maio a 12 de junho. Ao todo, foram realizadas 58 prisões em flagrante e apreendidas 2,96 toneladas de drogas. Também foi feito o confisco de duas armas, 815 munições, 115 mil comprimidos de medicamentos e R$ 3,36 milhões em mercadorias contrabandeadas. Além disso, foram retidos 80 veículos entre caminhões, ônibus e automóveis.

Desde segunda-feira a Operação Muralha conta com o apoio da Operação Ágata, comandada pelo Exército Brasileiro. Ambas as operações estão com atividades sendo realizadas por período indeterminado na praça de pedágio em São Miguel.

Esta ação conjunta visa a prevenir e combater contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados na região de fronteira com o Paraguai. Participam da força tarefa Exército, Marinha, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.